quarta-feira, 25 de março de 2009

GUERREIRAS DO SENHOR



JustificarCatherine Booth

DEDICAMOS NAS LINHAS
A SEGUIR UM PEQUENO TRIBUTO A UM GRUPO DE SOLDADOS DE CRISTO QUE O MUNDO CONHECEU E QUE, POR SUA CORAGEM E NOBREZA DEVE SER SEMPRE LEMBRADO. SE VOCÊ É UM SOLDADO E SEU NOME NÃO CONSTA DA LISTA, NÃO ESQUEÇA QUE: “PORQUE, QUANTO AO SENHOR, SEUS OLHOS PASSAM POR TODA TERRA, PARA MOSTRAR-SE FORTE PARA COM AQUELES CUJO CORAÇÃO É PERFEITO PARA COM ELE...” (2 CRÔNICAS 16:9) “SOFRE COMIGO COMO BOM SOLDADO DE JESUS CRISTO.” (2 Timóteo 2:3)

DOROTHY CAREY: “É um exemplo notável. Quantas esposas serviram ao Senhor fielmente, apesar de não estar fazendo o que realmente desejavam.”

BETSY STOCKTON: “Esta foi a primeira missionária negra solteira e ex-escrava a servir ao Senhor fora do país. Ela trabalhou em Missões no Havaí em 1823.”

CYNTHIA FARAR: “Ela serviu ao Senhor em Bombaim, na Índia, na Missão Marathi em 1820.”

CATHERINE BOOTH: Ela é a Mãe do Exército De Salvação e certa vez afirmou: “Ó como seria bom se os ministros da religião pesquisassem os registros originais da Palavra de Deus a fim de descobrir se... Deus realmente pretendeu que a Mulher sepultasse seus dons e talentos...”

FLORENCE NIGHTINGALE: “Eu teria dado a ela (à Igreja), minha cabeça, minhas mãos, meu coração. Mas não os aceitou” Ela serviu ao Senhor na Criméia, como Missionária-enfermeira.

CHARLOTTE DIGGS MOON: “Médica missionária entre os Árabes na Palestina. Também ensinou como professora antes de servir ao Senhor na China.”

AMY CARMICHAEL: “Serviu ao Senhor na Índia. Sua modéstia e personalidade amável e sincera a colocaram também naquela rara categoria de pessoas boas de mais para existir.”

JOHANA VEENSTRA: “O meio de transporte comum de Johana, de vila em vila, era uma bicicleta. Johana serviu ao Senhor na Nigéria, na África em 1919.”

HELEN ROSEVEARE: “Ela serviu ao Senhor no Congo no período de 1953 (na guerra civil) e em 1964 foi violentada.”

MADRE TERESA DE CALCUTÁ: “Ela serviu ao Senhor na Índia e é considerada a Mãe dos Indianos. Teresa socorreu aos pobres como Missionária-enfermeira e foi reconhecida por seus trabalhos humanitários.”

HANNA WOLFF: “Ela também serviu ao Senhor na Índia. Publicou obras literárias incluindo Jesus Universal, que trata do cristianismo hindu-asiático.”

AIMEE ELIZABETH KENNEDY (SRA. SEMPLE MACPHERSON): “Depois de servir ao Senhor na China, fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular.”

O QUE ACABAMOS DE VER, FORAM TEXTOS EXTRAÍDOS DO MARAVILHOSO LIVRO DE RUTH TUCKER, "...ATÉ AOS CONFINS DA TERRA". RUTH É PROFESSORA DE MISSOLOGIA NO CALVIN THEOLOGICAL SEMINARY EM GRAND RAPIDS – MICHIGAN, EUA. O QUE VIMOS É MUITO POUCO PELO MUITO QUE ESTES SOLDADOS FIZERAM A FAVOR DO REINO DE DEUS. ENTÃO, QUE FIQUE REGISTRADO TAMBÉM OS NOSSOS AGRADECIMENTOS A: RACHEL SAINT, ELIZABETH GREEN, BETTY STAN, BETTY OLSEN, KATE TAYLOR, ANNA BAGBY, HELENA GORDON, LOIDE ANDRADE, LIDIA CORENCHUC, MARY HAWKINS, IDA SCUDDER, EVELYN PIKE, VALNICE MILHOMENS, ROBERTA WINTER, ELIZA DAVIS GEORGE, NELLY TOURNIER, HELEN SCHWITZER, NEUZA ITIOKA, BILQUIS SHEIKH,MARGARETHA ADIWARDANA, STEPHANIE GRACE, E A TODOS OS SOLDADOS ANÔNIMOS QUE TÊM ESTADO NO CAMPO DE BATALHA. DEVEMOS NOS LEMBRAS TAMBÉM DAS: ANAS, BETES, CRISTINAS, DRUSILAS, EDNAS, FÁTIMAS, GABRIELAS, HELGAS, IDAS, JOÉLIAS, KATRINS, LUCIANAS, MIRIANS, NAIRS, OFÉLIAS, PRISCILAS, QUÉSIAS, ROSANAS, SILVIAS, TERESAS, ÚRSULAS, VERÔNICAS, WILMAS, YONES E ZÉLIAS, QUE TÊM ENFRENTADO CORAJOSAMENTE ESTE MUNDO TENEBROSO!

“Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” (Lucas 10:20)
______________

Textos do livro: “...até aos confins da TERRA”, de Ruth Tucker (Editora Vida Nova), capítulo nove, cujo título é AS MISSIONÁRIAS SOLTEIRAS - “CIDADÃS DE SEGUNDA CLASSE”.

Por Elisabete Pereira

“Respondeu Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no mundo vindouro a vida eterna.” (Marcos 10:29-30)

via http://www.uniaonet.com/espmissoes.htm

GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Só nos resta chorar, ser gratas e orar para que mais mulheres livres no Senhor se dediquem cada vez mais no engrandecimento do reino de Deus. A matéria é maravilhosa e vou passar pra frente esse conhecimento. Deus as abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Sim, não há como não nos emocionarmos com vidas assim. Glória a Deus! Vidas das quais o mundo não é digno. Gostei demais deste blog.

    ResponderExcluir