terça-feira, 18 de abril de 2017

Quando nós agimos, colhemos os frutos do nosso trabalho


“Quando nós agimos, colhemos os frutos do nosso trabalho; quando oramos, colhemos os frutos do trabalho de Deus!”

Quando  encontro alguém que gostaria de investir em missões, geralmente esse investimento está relacionado a finanças, claro que o investimento financeiro é necessário, mas, observamos na bíblia sagrada outro tipo de suporte, igualmente importante  e fundamental ao desenvolvimento do trabalho missionário: o suporte espiritual através da oração de intercessão. Mas tenho visto, com tristeza,  que muitos resumem a oração por missões a apenas uma frase “ Deus abençoe os missionários!”. E só! 
Quero lhe convidar a ser um verdadeiro  intercessor , estamos em guerra, precisamos de sua ajuda espiritual. Quando for orar pelos missionários, evite  a generalização, ore de maneira específica, lembre de seus nomes e do nome de seus familiares. Tenha empatia, coloque-se no lugar de cada um, peça ao Espirito Santo para lhe dirigir especificamente nesta oração lhe mostrando as áreas onde cada um precisa mais de oração, ore pela saúde física, emocional e espiritual, ore por sabedoria e discernimento, ore para que Deus dê estratégias para pregação do evangelho, ore pela família para que se mantenha unida e com um só propósito, ore para que seus mantenedores não esmoreçam , ore para que se mantenham longe do pecado e com os olhos focados em Deus e na missão confiada a cada um. Pergunte aos seus missionários quais seus pedidos atuais de oração, escreva em um caderno e peleje junto. A oração atravessa a cortina de fumaça, de ferro, de bambu...a oração não conhece limites geográficos, de joelhos você pode ir a qualquer lugar. Use a autoridade que Deus tem te dado. 

Através da oração, cada crente se torna um missionário. 
Nem todos podem ir, mas todos podem orar. Nesse momento tem um missionário precisando de você, não deixe sua voz sem ser ouvida. Ore!

Kelem Gaspar
(Projeto Campos Brancos)

0 comentários:

Postar um comentário