Nossos Projetos

APRESENTAÇÃO:


Somos uma instituição evangélica comprometida com a evangelização dos segmentos menos evangelizados do Brasil: Indígenas, Ribeirinhos, Quilombolas, Ciganos, Sertanejos, Imigrantes, os mais pobres dos pobres. Iniciamos nossas atividades em 2005 na zona rural de Maracanã, interior do estado do Pará.  Desenvolvemos nossa missão através de projetos de alfabetização, evangelização, discipulado, assistência social, formação e envio de obreiros.

Conheça nossos projetos

  • PENIEL UNIDADE SEDE - KM 39 -MARACANÃ-PA





A Creche Escola Missionária Peniel Sede iniciou em 2010, atualmente atende cerca de 120 crianças e adolescentes, que são alfabetizados, recebem o reforço escolar, participam das aulas de música, educação física e recebem um sólido ensino bíblico. As comunidades alcançadas são km 39, Km 38, Prauarí e São Cristóvão. Nosso objetivo é prepará-los para serem futuros agentes de transformação na sociedade. Eles recebem uma alimentação nutritiva e tem as suas necessidades básicas supridas. Tudo pela fé!

  • PENIEL UNIDADE DERRUBADA - MARACANÃ-PA

Ampliamos o projeto até a ilha de Derrubada no ano de 2013, uma comunidade carente e com muitas crianças precisando de suporte na área espiritual, física e educacional. As missionárias moram nessa ilha, atendem mais de 100 crianças e adolescentes, desenvolvem trabalhos com os alunos e suas famílias e alcançam as comunidades Juacaia e Bussú. Além disso, em 2018 abrimos uma extensão do Curso de Missões Pakau Oro Mon modalidade semipresencial.
  • PENIEL UNIDADE BEIRA-MAR - MARACANÃ-PA

Estamos alcançando para Cristo, desde 2014 a vila ribeirinha Beira mar. Muitos moradores já conheceram o Evangelho e fizeram sua decisão por Cristo. Atendemos 30 crianças na creche que está sendo implantada e temos uma pequena congregação onde são realizados cultos, E.B.D e reuniões para a Glória de Deus.
  • PENIEL UNIDADE BORRALHOS - SANTO ANTONIO DO TAUÁ-PA

Em 2015 abrimos uma unidade em São Raimundo dos Borralhos, localizada no município de Santo Antônio do Tauá/PA, para atender a sede da vila auxiliando os trabalhos desenvolvidos pela igreja e trabalhando em duas comunidades ainda descobertas pelo Evangelho. Estamos atendendo 40 crianças e adolescentes na creche, oferecendo o reforço escolar, alfabetização e um sólido ensino bíblico. O trabalho se estende até a comunidade ribeirinha Aracê. 
  • PENIEL UNIDADE TATUTEUA - MARACANÃ-PA
Iniciamos em 2015 os trabalhos missionários nas comunidades de Tatuteua e Juacaia, onde estamos atendendo mais de 40 crianças e adolescentes e seus familiares. Já temos um ponto de pregação em funcionamento, a creche já está em funcionamento em prédio próprio, os novos convertidos estão sendo discipulados e Deus tem transformado essa realidade.
  • PENIEL UNIDADE SÃO TOMÉ - PORTEL-PA

Abrimos uma unidade na ilha de São Tomé, no Marajó em 2016, depois de sermos informados acerca da carência dessa região. As missionárias do Projeto que moram na ilha, dão aula de reforço escolar, alfabetização, ensino bíblico, artesanato e outras atividades sociais com as famílias dos alunos. Cerca de 30 crianças e adolescentes estão sendo atendidas na escola e recentemente iniciamos uma extensão do curso de missões Pakau Oro Mon semipresencial.
  • PENIEL UNIDADE COBRAS - VÁRZEA BRANCA - PI
Iniciamos em 2016 as atividades na vila Lagoa das Cobras no extremo sertão piauiense. Atendemos cerca de 60 crianças e adolescentes e estendemos os trabalhos até as comunidades Lagoa da Isabel e outros assentamentos próximos. As missionárias realizam as atividades comuns da creche e também realizam visitas nos lares, cultos e discipulado. Recentemente, iniciamos a construção do Templo na comunidade, um grande milagre de Deus. 
  • PENIEL UNIDADE BACABAL - SALVATERRA-PA
Em 2017, iniciamos a unidade em Bacabal, uma comunidade quilombola de Salvaterra-PA, na ilha do Marajó. Atendemos atualmente cerca de 40 crianças e adolescentes. As missionárias também desenvolvem o ensino religioso nas escolas da comunidade e estão alcançando também os quilombos Pau Furado e Santa Luzia. Estamos com o desafio de construir um poço artesiano nesse lugar.

  • PENIEL UNIDADE CUMUCURU - PORTEL-PA
Abrimos uma unidade no Rio Cumucuru, na ilha do Marajó, em 2017.  Atendemos cerca de 55 crianças, 20 adolescentes matriculados e seus familiares, além disso já estamos alcançando outras vilas ribeirinhas próximas. As missionárias desenvolvem o reforço escolar, alfabetização, evangelismo e discipulado, cultos e horticultura.

  • PENIEL UNIDADE GURUPÁ - TERESINA-PI
Em 2017, implantamos a base missionária em Gurupá, uma comunidade próxima a Teresina/PI. Já estamos alcançamos 40 crianças e adolescentes com reforço escolar e alfabetização, temos o Círculo de Oração Infantil, alfabetização de adultos e realizamos cultos, evangelismo e discipulado. Além disso atendemos também a vila de Santa Vitória. 


  • PENIEL UNIDADE LAGOA DA ONÇA - VÁRZEA BRANCA - PI


Em 2018, chegamos à essa comunidade sertaneja Lagoa da Onça, no Piauí. Já  atendemos cerca de 60 crianças e adolescentes, oferecendo os nossos serviços de educação, assistência social e Evangelismo. As missionárias auxiliam também a igreja local e além disso, estamos alcançando os assentamentos III, IV e Sítio do Meio.
  • PENIEL UNIDADE CURUÇAZINHO - MARACANÃ-PA

Em 2018 fundamos a base na ilha de Curuçazinho, em Maracanã/PA. Aqui não há energia elétrica, água potável, sinal de internet, mas existem 70 famílias sedentas de Deus.  Atendemos 34 crianças e adolescentes com aulas de reforço, alfabetização e de música, realizamos evangelismo, discipulado e cultos onde já temos um grupo de jovens e adolescentes que louvam ao Senhor. Deus está revolucionando esse lugar!


  • PENIEL UNIDADE CRUZEIRO - MARACANÃ-PA

Iniciamos o trabalho em 2019 e ainda estamos implantando a creche, mas estão sendo desenvolvidos visitas e evangelismo às famílias, especialmente idosos; trabalho de estudos bíblicos com adolescentes; ensino bíblico com as crianças; auxílio a igreja local, com suporte nos cultos, E.B.D e alcançando não só a vila Cruzeiro, mas Travessa e Recreio.



  • PENIEL UNIDADE FLORESTA - BOQUEIRÃO/PI

Em 2019 iniciamos a base no assentamento Floresta, no interior do Piauí e já atendemos 30 crianças e adolescentes, realizamos alfabetização de adultos (EJA), aula de música. Para a Glória de Deus já temos uma igreja fundada onde são realizados os cultos, evangelismo e discipulado.  Atendemos mais cinco vilas com o Evangelho.


  • PENIEL UNIDADE SEU CHICÓ - PORTEL/PA

Fundamos em 2019 uma creche na comunidade Seu Chicó, na ilha do Marajó, um local onde não há energia elétrica, sinal de celular, água potável e o único meio de transporte são as "rabetas", mas para a Glória de Deus estamos atendendo 40 crianças e adolescentes com reforço escolar e alfabetização, alcançando também as suas famílias. Na base desenvolvemos não só a creche, mas cultos, E.B.D, oficinas e o discipulado dos novos convertidos. O trabalho se estende às vilas Matadouro e Cocal.


  • PENIEL UNIDADE SANTA LUZIA - PORTEL/PA

Iniciamos, em 2019, uma base na vila ribeirinha Santa Luzia, no Marajó. Oferecemos o reforço escolar e alfabetização para 27 crianças e adolescentes, realizamos também cultos,  E.B.D, evangelismo e discipulado aos novos convertidos, ensinamos violão as crianças e desenvolvemos ações de assistência social. 
  • PENIEL UNIDADE PIARIM - PORTEL/PA

Em 2019 avançamos até ao rio Gurijuba e implantamos a base na vila ribeirinha Piarim, atualmente atendemos 42 crianças e adolescentes com reforço escolar e alfabetização, cultos públicos, o evangelismo, discipulado e o trabalho se estende as comunidades Gurijuba e Jabutinema.


  • PENIEL UNIDADE MINA - MARACANÃ/PA

Em  2019 abrimos uma creche no ramal da Mina, em Maracanã/PA e logo iniciamos uma turma de alfabetização para adultos (EJA) e turma de discipulado para os crentes da comunidade, enquanto estamos construindo a creche. Os missionários também dirigem os cultos, E.B.D e reuniões na pequena congregação da comunidade. 

  • PENIEL UNIDADE PRACURU - PORTEL/PA
Em 2019 iniciamos uma base na comunidade ribeirinha Pracuru, na ilha do Marajó. Esta é uma de nossas bases mais distantes e de difícil acesso, são 3 dias de viagem e lá não há energia, água potável, saneamento básico, nenhum sinal de celular, mas muitas crianças e famílias sedentas da Palavra de Deus. As missionárias percorrem no mínimo 1 hora de rabeta para chegar na primeira casa, mas estão felizes evangelizando, discipulando os primeiros novos convertidos, realizando E.B.Ds e logo iniciaremos o trabalho de creche.

  • PAM - PROJETO DE ADOÇÃO MISSIONÁRIA
O Projeto Campos Brancos passou a socorrer missionários que estão trabalhando em regiões difíceis e sem o apoio necessário. Entendemos a necessidade dos que estão por amor a Obra de Deus! 

Aldeia Tey Kue (Mato Grosso do Sul) 
Missionários Ricardo e Maria 


Rio Purus (Acre/Peru) 
Missionário Armando 


Brejão da Caatinga (Bahia)
Missionários Nelson e Rute
Pão de Açúcar (Piauí) 
Missionários Elton e esposa


Ilha de Paricatuba (Marajó/Pará) 

Pr. Edson e Silvia


Zambézia (África)
Pr. João e Dora Tomecene

8 comentários:

  1. (que deus continui vos abençoando e surprindo as vossas neçessidades e que continui com esse trabalho maravilhoso que e certo que o dono da obra irá li reconpesar)conheçi a irmãn no congresso de senhoras da assembleia de deus congregação dix sept rosado natal rn i vi que o senhor ainda faz na vida daqueles que são fiel e voçe e uma delas ..irmã nice

    ResponderExcluir
  2. q Deus abençoe cada vez mais este ministerio abençoado.. Espero ansiosamete pelo dia em q poderei ir visita-la e ajudar na obra!
    fica na paz... luiza lima

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, missionária! Seu blog é muito bem nutrido! Seu trabalho é uma benção e um grande exemplo para nós, seus irmãos de fé! Deus continue usando e abençoando poderosamente a sua vida e a dos irmãos que estão aí ao seu lado, firmes na Rocha da nossa Salvação!!!

    ResponderExcluir
  4. Trabalho fantastico, gostaria de saber como faço pra me enttregar a esta obra..?

    ResponderExcluir
  5. Que o Deus das Missões continue abençoando cada um de seus passos e que vosso trabalho continue sendo um combustivel para incendiar muitos corações com a chama do Evangelho de Cristo!

    ResponderExcluir
  6. Muitos perguntam: “Quem nos fará desfrutar o bem?” Faze, ó Senhor, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto! Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura de trigo e de vinho.
    Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança. Sl 04:06;08

    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Sou Funcionario da Escola da comunidade de Bacabal-Salvaterra-PA, e o trabalho que a Missionaria Gracia vem apresentando é muito bom, pois ela tem todo apoio da direção da escola parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir